Próximo curso

03:43

CURSO DE PROVA DE VINHOS – Nível I

QUINTA DO VALE PEQUENO
LAMAROSA - Torres Novas

Dia 8 de Novembro de 2008

Formador: Eng.º Luís Mendes




Venha Aprender a provar o vinho.

Aprender a forma correcta de se provar um vinho, sentir os diferentes aromas. Utilizar o seu sentido olfactivo para os saber distinguir e identificar. O seu paladar para sentir as diferentes sensações na língua relacionadas com as diferentes substâncias que se encontram no vinho e sua utilidade. Ex. Taninos, ácidos, açúcar etc.
Esta formação tem como objectivo fazer com que os participantes criem o gosto pela sensibilidade na apreciação dos inúmeros tipos de vinhos existentes. Cada vinho é um só. Com características muito próprias e sempre relacionadas com as suas origens.


Num total de 8h, o curso divide-se numa parte teórica (durante a manhã) e uma parte prática (durante a tarde) onde serão provados 10 vinhos nacionais.

O espaço onde se realiza a formação é uma sala de provas que se inclui na rota dos vinhos do Ribatejo. Visto nesta Quinta se produzir vinhos DOC "Denominação de Origem Controlada" . Vinhos cuja produção está tradicionalmente ligada a uma região geograficamente delimitada e sujeita a um conjunto de regras com legislação própria.
Tendo estes a particularidade de serem vinhos produzidos com uvas provenientes de Agricultura Biológica.

Na QUINTA DO VALE PEQUENO pratica-se este tipo de agricultura sustentável desde 1994.


O preço deste curso é de 75€ com almoço típico incluído.


Informações e Inscrições

Helena Santos
962951168
http://www.valepequeno.com/
hssantos1@gmail.com

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe